quinta-feira, 24 de maio de 2012

Palavras de um Zelador

Olá meus amigos, postei este texto de um zelador de São Paulo,  que tenho adicionado em meu perfil do Facebook, não o conheço pessoalmente mas faço minhas as suas palavras em diversos aspectos, principalmente no que diz respeito à palavra  "ingratidão". E mesmo assim, servidos dela, nós continuamos a nossa jornada, não é?... Belas palavras enfim... Fiquei comovida com a sua humildade!  Iyarobá Mariana de Osum





"Nota - Pedido de desculpas


Tirei alguns dias de retiro, mas tenho que voltar pois preciso me retratar.


Nós zeladores somos humanos acima de tudo, e erramos muitas vezes e queria muito me desculpar, pois errei com uma filha que eu gosto muito, por conta dos outros. Essa é uma lição que gostaria de dividir com todos, mas nesse caso foi inevitável, pois a gravidade da situação exigiu que eu citasse... nomes, e a envolvi.

Existem pessoas que vivem em pró da fofoca, do disse me disse, levando e trazendo, a custa do que? Ciúmes, inveja...Uma “fofoquinha branca” todo mundo gosta, é normal, é até informativa, mas daí para denegrir e trair a confiança do zelador por nada, é demais. Acabamos perdendo filhos bons por conta de dois ou três que não conseguem ver ninguém feliz, e as vezes são pessoas da nossa inteira confiança, que abrimos as portas e o coração, assim de graça mesmo, eu tenho meus defeitos e são muitos, mas sou amigo de verdade, luto do lado até o fim, mas tudo tem limite.

Um dia minha avó me disse que a vida de um zelador não se faz difícil pelas madrugas dedicadas ao orixá e sim pela ingratidão das pessoas, hoje eu vejo isso. Mas o que fizeram vão prestar conta ao orixá Xangô, que me provou diversas vezes que existe e por respeito a esse orixá que estou aqui para pedir perdão, agô por deixar as coisas chegarem a esse ponto. Juro perante ao igbá do grande Obá da minha vida, que nunca mais deixarei minha vida pessoal intrometer na espiritual, pois carrego o nome dos meus ancestrais e do meu axé.

Não podemos apontar os erros dos outros antes de ver o nosso, reconhecer que foi falho ajuda a prevenir outras coisas piores, e é o conselho que estou seguindo. Esse blog foi criado para que eu possa dividir um pouco da minha vida, como um casamento, nas alegrias e nas tristezas. Obrigado!

“Cada pessoa que passa na nossa vida, passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa pela nossa vida passa sozinha, não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
(Babalorisá Diego de Odé) "

Nenhum comentário:

Postar um comentário