quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Meu Amor Proclamo


                           Não chame o meu amor de Idolatria
                           Nem de Ídolo realce a quem eu amo,
                           Pois todo o meu cantar a um só se alia,
                           E de uma só maneira eu o proclamo.
                           É hoje e sempre o meu amor galante,
                           Inalterável, em grande excelência;
                           Por isso a minha rima é tão constante
                           A uma só coisa e exclui a diferença.
                           ' Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo;
                           ' Beleza, Bem, Verdade', todo o acento;
                          E em tal mudança está tudo o que primo,
                          Em um, três temas, de amplo movimento.
                          Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora;
                          Num mesmo ser vivem juntos agora.
             
                                 (William Shakespeare)   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário